Associação Nacional e Internacional de Imprensa - ANI
+55 21 99653-0259 | anicomunicacao@gmail.com | @anibrpress
Rua Santa Luzia, 776 Gr. 903 | Rio de Janeiro / RJ - BRASIL

Copyright © ANIBRASIL.ORG.BR - 2015-2018 - All rights reserved.

Editor: Roberto Monteiro Pinho

CREDENCIAMENTO APROVADO

July 29, 2016

Prezado(a) jornalista,

Seja bem-vindo! Sua solicitação de credenciamento para o Rio Media Center foi aprovada.

A cerimônia de abertura do RMC será realizada no dia 27 de julho.

As credenciais serão entregues SOMENTE na sede do RMC, à Rua Madre Tereza de Calcutá, s/nº - Cidade Nova. Elas podem ser retiradas pelo próprio jornalista ou por pessoa autorizada devidamente identificada.

ATENÇÃO: Para os jornalistas interessados em participar da cerimônia de abertura do RMC, as
credenciais devem ser retiradas nos dias 25 e 26 de julho, das 9h às 19h. No dia 27 de julho, não haverá entrega de credenciais na parte da manhã. A partir do dia 28, os jornalistas poderão retirar as credenciais das 6h às 23h.

Vale ressaltar que a credencial do RMC é pessoal e intransferível, exclusiva para as suas instalações e para o acesso aos serviços oferecidos pelo RMC. A credencial do RMC NÃO substitui o visto de entrada no país, como também NÃO dá acesso às instalações esportivas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que são de responsabilidade do Comitê OIímpico Internacional (COI).

O portador da credencial autoriza gratuitamente e em caráter irrevogável o uso de sua imagem e voz no Rio Media Center – e nas atividades oferecidas pelo centro de imprensa – em qualquer tempo de sua operação, em veículos de comunicação impressos, eletrônicos ou digitais (emissoras de TV, sites, jornais, revistas, blogs, livros, entre outros) nacional e internacionalmente, sem limitação de tempo.

Contato

Nosso principal canal de comunicação será o site www.riomediacenter.com.br, onde o jornalista
encontra matérias e releases com informações sobre a preparação da cidade do Rio de Janeiro para os Jogos de 2016, além de ter à sua disposição fotos, vídeos e apresentações em alta resolução. O site também conta com um aplicativo do Google Maps sobre as press areas - 14 espaços reservados durante os Jogos pela Prefeitura do Rio em pontos estratégicos da cidade, a fim de facilitar transmissões ao vivo com fundo livre e visual privilegiado - e um FAQ com as principais perguntas e respostas sobre a instalação.

A partir da segunda semana de julho, os credenciados já terão acesso à programação do Centro de Mídia e poderão fazer o agendamento, através do site, para a utilização dos oito estúdios de TV e rádio do RMC e para as press areas.

Sobre o RMC

O Rio Media Center será um importante ponto de referência para representantes das mídias nacional e internacional que virão fazer a cobertura não esportiva da cidade, isto é, acompanhar sua rotina, conhecer as transformações urbanas que ficarão como legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 para o Rio e identificar suas características mais peculiares, ampliando a visibilidade internacional da Cidade Maravilhosa e do maior espetáculo esportivo da Terra. O espaço terá como principal objetivo oferecer condições de trabalho ao jornalista, disponibilizando um local equipado com estrutura e conforto e dando a ele a oportunidade de conhecer as atrações urbanísticas, culturais, sociais e turísticas da cidade. Por isso, será organizado para fornecer informações adequadas às necessidades e demandas da imprensa.

Com 2.700 m² de área construída, o Rio Media Center vai disponibilizar toda a estrutura necessária para facilitar o trabalho de jornalistas brasileiros e estrangeiros, incluindo estações de trabalho com internet cabeada e Wi-Fi de alta velocidade e sinal de satélite para transmissões ao vivo (broadcasting).

A instalação vai funcionar 24 horas por dia e terá acessibilidade e capacidade para até 600 jornalistas simultaneamente. O Centro de Mídia contará com um auditório multiuso com capacidade para até 300 pessoas. Haverá ainda dois estúdios de TV e seis de rádio, que poderão ser utilizados gratuitamente por meio de agendamento prévio, bem como profissionais bilíngues para atender às demandas jornalísticas.

Os credenciados no Rio Media Center terão acesso a uma vasta programação jornalística e cultural. O local receberá coletivas de imprensa com autoridades e atletas, briefings operacionais, palestras, sessões de cinema, eventos culturais, além de conteúdo, press tours e press trips variados. O RMC oferecerá ainda locações gratuitas exclusivas de standup positions em diferentes pontos de interesse da cidade, mediante agendamento prévio dos horários desejados. Serão 14 press areas espalhadas por regiões estratégicas e um estúdio de vidro em Ipanema, dando como cenário às emissoras imagens icônicas da cidade e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Esperamos você na Cidade Maravilhosa para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016!

Atenciosamente,
Equipe Rio Media Center

Please reload

Posts Em Destaque

CASO CEDAE: A ÁGUA QUE MATA

January 21, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload