Associação Nacional e Internacional de Imprensa - ANI
+55 21 99653-0259 | anicomunicacao@gmail.com | @anibrpress
Rua Santa Luzia, 776 Gr. 903 | Rio de Janeiro / RJ - BRASIL

Copyright © ANIBRASIL.ORG.BR - 2015-2018 - All rights reserved.

Editor: Roberto Monteiro Pinho

Paraolimpíadas Rio 2016 pode bater recorde de público. Participação da ANI cobrindo os eventos está confirmada.

September 1, 2016

esportedefato.com

(ANIPress)

Em 7 de setembro, o Rio de Janeiro entra em ritmo total de esportes com a Paraolimpíada Rio 2016. A informação oficial do COI é de que até o dia 23 já foram vendidos 133 mil ingressos e algumas modalidades a exemplo do basquete e atletismo já estão esgotadas. A maior competição esportiva dedicada aos para-atletas será realizada nos mesmos estádios, ginásios e arenas que receberam a Olimpíada, em agosto, e as mesmas emoções da disputa, de superação estarão sendo assistidas ao vivo em mais de 200 países.

Brasil - O Brasil já está entre os países que mais conquistaram medalhas paraolímpicas no total de 187. Agora disputando em casa, há uma expectativa dos atletas brasileiros subirem ao pódio mais vezes que a ultima competição em Londres em 2012, quando ficou com o 7º lugar.
Desde a XVI Olimpíada, realizada em Roma, em 1960 a I Paraolimpíada teve a participação de 400 atletas e 23 delegações. Este edição no Brasil é a primeira vez que uma entidade de profissionais da comunicação, a Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI, já está inscrevendo seus associados para cobrir o evento.

Participação da ANI
Serão 30 jornalistas, fotojornalistas, cinegrafistas e redatores. “Participar neste evento é gratificante, principalmente porque defendemos a inserção de toda sociedade no processo esportivo e também porque atuamos de forma incisiva na questão dos direitos humanos. A ANI é vitoriosa, e esta orgulhosa em poder participar” – conclui o presidente Roberto Monteiro Pinho

O Brasil em Atenas competiu em 13 das 19 modalidades esportivas disputadas e obteve o 14º lugar, com 14 medalhas de ouro, 12 de prata e 7 de bronze, totalizando 33 medalhas. O grande nome do esporte paraolímpico é Clodoaldo Francisco da Silva bateu o recordes e conquistou seis medalhas de ouro na natação.

Medalhas de ouro - Roseane Ferreira dos Santos, conhecida como Rosinha, também é uma colecionadora de primeiros lugares. Ganhou três de ouro no Mundial da Nova Zelândia em 1999, três medalhas de ouro no Pan-Americano do México, duas de ouro nas Paraolimpíadas de Sydney em 2000. Em Atenas, alcançou o recorde mundial no lançamento do disco, mas não obteve medalha devido ao sistema de pontuação realizado no agrupamento de classes desta prova. Agoar tempos esperança de novos recordes. (ANIPress)

 

Please reload

Posts Em Destaque

CASO CEDAE: A ÁGUA QUE MATA

January 21, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload