top of page

Associação de jornalistas realiza a “I Mostra Nacional – ANI de Fotografias sobre Direitos Humanos”,


Conteúdo: ANIBRPress

A I MOSTRA NACIONAL – ANI DE FOTOGRAFIAS sobre DIREITOS HUMANOS, a realizar-se entre os dias 05 de abril e 10 de Maio do ano em curso, na Galeria da Livraria Cultura, na cidade do Rio de Janeiro, tem como tema “A Defesa Permanente dos Direitos Humanos”, e a “Liberdade de Expressão”, sendo as principais bandeiras de luta da Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI.

Durante o período do evento, serão apresentadas 120 obras (P/B) alusivas ao tema de autoria de fotógrafos profissionais e amadores especialmente convidados.

EUA lidera o ranking de violações - O presidente da ANI, jornalista Roberto Monteiro Pinho destacou o compromisso da associação com os valores DEMOCRÁTICOS E DA LIVRE EXPRESSÃO como forma de alicerçar os direitos da comunicação e da sociedade na garantia da cidadania. As obras expostas traduzem as constantes violações dos direitos humanos no Brasil e no exterior.

O dirigente destacou que “esses direitos são violados a cada momento, não só no Brasil que é uma das nações que lidera o ranking da violência, mas também em países com área de conflito e de segregação racial. Nos últimos 15 anos, os EUA tem sido o autor intelectual e material de intervenções militares em diversos países do mundo, todas com o modus operandi baseado nas mais graves violações dos direitos humanos.

Desigualdade - “A desigualdade social ocorre em grande escala em governos ditatoriais”. Monteiro cita o Haiti, e o EUA como países em constante e permanente violação desses direitos. “Em 2014 o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) questionou os Estados Unidos por causa da violação de direitos dentro e fora de seu território.

Uma notícia publicada no site Political Blind Spot, portal de notícias especializado em destacar as reportagens que não aparecem na grande mídia estadunidense, revela que na maior nação capitalista do planeta 80% da população, ou seja: 49,7 milhões vivem próximos a pobreza ou abaixo da linha da miséria”, concluiu. A Livraria Cultura (Galeria) fica na Rua Senador Dantas, 45 – Centro. Data: De 05 de Abril a 10 de Maio de 2017 - Dás 09h às 20h (Segunda a Sábado). Informações no site: www.anibrasil.com

Núcleo de conteúdo: ANIBRpress

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page