Associação de jornalistas realiza a “I Mostra Nacional – ANI de Fotografias sobre Direitos Humanos”,


Conteúdo: ANIBRPress

A I MOSTRA NACIONAL – ANI DE FOTOGRAFIAS sobre DIREITOS HUMANOS, a realizar-se entre os dias 05 de abril e 10 de Maio do ano em curso, na Galeria da Livraria Cultura, na cidade do Rio de Janeiro, tem como tema “A Defesa Permanente dos Direitos Humanos”, e a “Liberdade de Expressão”, sendo as principais bandeiras de luta da Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI.

Durante o período do evento, serão apresentadas 120 obras (P/B) alusivas ao tema de autoria de fotógrafos profissionais e amadores especialmente convidados.

EUA lidera o ranking de violações - O presidente da ANI, jornalista Roberto Monteiro Pinho destacou o compromisso da associação com os valores DEMOCRÁTICOS E DA LIVRE EXPRESSÃO como forma de alicerçar os direitos da comunicação e da sociedade na garantia da cidadania. As obras expostas traduzem as constantes violações dos direitos humanos no Brasil e no exterior.

O dirigente destacou que “esses direitos são violados a cada momento, não só no Brasil que é uma das nações que lidera o ranking da violência, mas também em países com área de conflito e de segregação racial. Nos últimos 15 anos, os EUA tem sido o autor intelectual e material de intervenções militares em diversos países do mundo, todas com o modus operandi baseado nas mais graves violações dos direitos humanos.

Desigualdade - “A desigualdade social ocorre em grande escala em governos d