Associação Nacional e Internacional de Imprensa - ANI
+55 21 99653-0259 | anicomunicacao@gmail.com | @anibrpress
Rua Santa Luzia, 776 Gr. 903 | Rio de Janeiro / RJ - BRASIL

Copyright © ANIBRASIL.ORG.BR - 2015-2018 - All rights reserved.

Editor: Roberto Monteiro Pinho

SOLENIDADE

July 14, 2017

MENSAGEM DO PRESIDENTE
 

 

A Associação Nacional, Internacional de Imprensa - ANI recebeu no salão nobre da Pizzaria Guanabara da Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, no dia 26 de junho, centenas de convidados para a solenidade de posse de seus novos dirigentes e do Conselheiro e Delegado Regional da Barra da Tijuca, Agostinho Teixeira, e as novas titulares de comissões, Claudia Brum Mothé e Ana Mascarenhas.

Na oportunidade foram homenageados com a MOÇÃO de merecimento na luta pelas Prerrogativas e dos Direitos Humanos, os dirigentes, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Felipe Santa Cruz, representado pelo diretor tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira oportunidade que recebeu a justa e fraterna homenagem da ANI.

Na oportunidade o presidente da ANI Roberto Monteiro Pinho (foto), fez calorosa e pontual saudação aos presentes, destacando o voluntariado da instituição na luta pelas prerrogativas dos jornalistas, tendo para isso instituído o “Plantão das Prerrogativas”, “iniciativa inédita”, no segmento da comunicação e do jornalismo, “eu convoco todos os que batalham pelo fim da censura da grande imprensa, da mídia hegemônica a serviço do estado e na defesa da liberdade de expressão para uma aliança nacional pela causa que nós defendemos” – destacou o dirigente.

 

DIREITO CIVIS - Sem dúvida o maior destaque é o Plantão das Prerrogativas e a valorização do jornalismo, dos jornalistas independentes, mídias sociais, bloguistas, fotógrafos e cinegrafistas. Neste sentido muitas ações foram realizadas e com pleno êxito na defesa dos que nos procuraram para acionar os agressores e violadores dos direitos civis.

 

Em agradecimento aos convidados da solenidade, a ANI registrou em seu histórico, uma breve e singela manifestação.

 

Eis alguns pontos da saudação:

 

(...) O suporte e defesa da livre manifestação e o combate a censura é prioridade na ANI.

 

Jornalistas de todo mundo conectado na rede social com a Associação Nacional, Internacional de Imprensa – ANI interagem com a entidade.

 

A ANI defende de forma intransigente a Liberdade de Expressão e o Direito de Resposta garantido no texto da Constituição da República.

 

Defende um Estado Livre, Democrático e de Direito.

 

Números de uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas – FGV apontam que a confiança dos brasileiros na Imprensa escrita passou de 44% no ano passado, para 47% este ano.

 

A imprensa não esmorece, mantêm informativa e combativa, porém 89 jornalistas e repórteres pagaram com a própria vida em 2016, quando no exercício da profissão

 

Isto significa para todos nós, mais responsabilidade no informar, maior atenção as questões sociais e a preservação do estado de Direito e Democrático.

 

Alicerçados nestes princípios é que fundamos a ANI.

 

Convidamos você para integrar esse projeto destemido e inovador

 

Roberto Monteiro Pinho

Presidente

 

Núcleo de conteúdo: ANIBRPress

Please reload

Posts Em Destaque

CASO CEDAE: A ÁGUA QUE MATA

January 21, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload