Associação Nacional e Internacional de Imprensa - ANI
+55 21 99653-0259 | anicomunicacao@gmail.com | @anibrpress
Rua Santa Luzia, 776 Gr. 903 | Rio de Janeiro / RJ - BRASIL

Copyright © ANIBRASIL.ORG.BR - 2015-2018 - All rights reserved.

Editor: Roberto Monteiro Pinho

NOTA OFICIAL DA ANI SOBRE O TRÁGICO ACIDENTE DA BARRAGEM DE BRUMADINHO - MG

Neste momento de angústia e apreensão, lamentando a tragédia ocorrida com o rompimento da barragem de rejeitos de mineração em Brumadinho-MG. Fato este que se repete. quando outro acidente da barragem de Mariana, emudeceu o país. Estamos prestando antes que tudo a total solidariedade às vítimas, e pede de forma veemente a apuração dos fatos.

A NOTA:

“A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI entidade representativa do jornalismo nacional e internacional presta solidariedade às vitimas da tragédia ocorrida em mais uma barragem do Estado de Minas Gerais e convoca jornalistas, repórteres e mídias sociais para prestar assistência à comunidade, acompanhar a apuração dos fatos e fiscalizar continente todas as medidas de segurança adotadas.

O meio ambiente e a mineração, por ser atividade essencial para a economia brasileira, exige o máximo de rigor com e responsabilidade na aplicação das normas do Direito Ambiental visando a prevenção de incidentes dessa natureza e assim atuar de forma responsável contra os efeitos negativos da exploração mineral.

Diante dos fatos, é URGENTE o estreitamento e RIGOR da fiscalização permanente do funcionamento das usinas existentes no país.

 

ROBERTO MONTEIRO PINHO - presidente da ANI

 

Please reload

Posts Em Destaque

INTERNET INFLUENCIOU 85% DOS ELEITORES ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS

December 2, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

September 22, 2019

Please reload