top of page

NOTA OFICIAL DE REPÚDIO A VIOLÊNCIA QUE ASSOLOU O RIO DE JANEIRO


GREVE: A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI vem a público manifestar seu repudio, por meio de nota oficial divulgada nesta sexta-feira, em decorrência da atuação violenta das forças policiais durante a manifestação ocorrida no centro da cidade do Rio de Janeiro. Para o presidente da ANI, Roberto Monteiro Pinho, "os meios materiais, com o uso de armas, inclusive letais de grosso calibre, cassetetes e outros artifícios de combate, se constitui numa ação DESUMANA e CRUEL contra transeuntes e manifestantes, numa clara e efetiva demonstração do desapreço que nossas autoridades públicas têm com o estado democrático e de direito".

NOTA OFICIAL


A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI vem a público manifestar seu repudio, por meio de nota oficial divulgada nesta sexta-feira, em decorrência da atuação violenta das forças policiais durante a manifestação ocorrida no centro da cidade do Rio de Janeiro.


No estado democrático e de direito, a liberdade de expressão não pode ser violada pelo uso bélico e violento da força. A ANI requer através da presente nota, que Governo do Estado investigue e puna a todos os agentes que cometeram esses atos, típicos dos regimes de exceção.

Rio de Janeiro, 28 de abril de 2017.

Roberto Monteiro Pinho

Presidente

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page