ANI VAI REALIZAR O I - ENCONTRO INTERNACIONAL DE JORNALISMO E COMUNICAÇÃO NA CIDADE DO RIO DE JANEIR


Núcleo de conteúdo ANIBRPRESS

Expandir a atuação do jornalismo brasileiro e reafirmar laços com entidades congêneres e instituições de jornalismo e comunicação estrangeiras. É esta a base da atuação internacional da ANI, prevista no seu Estatuto para o incremento dessas relações: (IX - desenvolver intercâmbio cultural com associações congêneres nacionais e estrangeiras;). Para consecução deste objetivo no âmbito da comunicação de massa, a ANI usará seu canal de TVANIBRPress.

“O jornalismo brasileiro não pode ficar isolado. Ao fortalecer e estreitar os laços com colegas de todo o planeta, aprendemos sobre realidades diferentes e enriquecemos culturalmente. O mundo globalizado de hoje em dia permite ampliar as ações do jornalismo sem fronteiras.” – explica o jornalista e presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa Roberto Monteiro Pinho.

“A mídia independente é hoje indubitavelmente a maior responsável pelo universo das notícias no planeta. Precisamos estar conectados com eles e trabalhar para quebrar de