( 5 anos da ANI ) Redes Sociais e influenciadores digitais no comando do planeta


Editoria: ANIBRPress


O cenário de comunicação no planeta tem um novo mapa geográfico, envolvendo mais de 200 países, reunindo 3,8 bilhões de smartphones, número que corresponde 50% da população mundial até o mês de julho de 2020 de 7,8 bilhões de pessoas.


De acordo com os números divulgados pelo IBGE as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2020, chegou a 211,8 milhões de habitantes. Em todo o planeta, são 5,1 bilhões de pessoas usando algum tipo de aparelho de telefone celular, segundo dados do relatório Economia Móvel 2019, da GSMA.


Celular na mão, notebooks e tablets – o grupo domina o cenário digital. Segundo pesquisa realizada no início de agosto de 2020 pelo Instituto


Qualibest, em parceria com a Spark, apontou que cerca de 76% dos usuários de internet no Brasil já consumiram produtos ou serviços após a indicação de influenciadores digitais. O número, inclusive, salta para 82% entre aqueles que prestam atenção em postagens pagas.