top of page

Dia Nacional da Liberdade de Imprensa

(...) acesso a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Mensagem da ASSOCIAÇÃO NACIONAL INTERNACIONAL DE IMPRENSA - alusiva ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa:

O dia Nacional da Liberdade de Imprensa é singular para toda sociedade. A informação é um direito estatuído na Carta Magna e garante a todos o acesso, divulgação e apuração de fatos que envolvam os direitos da sociedade, ou seja: tudo para: o devido conhecimento público.

Todos devem enaltecer o trabalho que é desenvolvido para que sejamos informados. Para que possamos nos informar. Só com uma imprensa livre poderemos tomar a melhor decisão, que pode decidir os rumos de uma vida, os rumos de um país.

A notícia por mais espantosa que seja ela é necessária para que todos tenham acesso à verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade. Essa é a imprensa que a ANI proclama e exige de sues membros.

Os institutos da Democracia e Liberdade de Imprensa estão entrelaçados de tal forma, que uma não sobreviverá sem a outra. No Brasil ou no exterior nossos associados estão conectados com os fatos regionais e trabalham com esmero para que todos tenham acesso às informações.

A nossa LUTA é contra a mídia hegemônica, tuteladora, que serve aos opressores. Não vamos deixar de combater os que querem amordaçar nossos meios de comunicação.

Liberdade, liberdade, liberdade sempre.

Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI

Roberto Monteiro Pinho - Presidente

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page