A assessoria de imprensa como ferramenta importante no desenvolvimento da empresa e do negócio.


*Conteúdo de: Klipbox blog

(...) “Com a perda de postos de trabalho na área de comunicação, o profissional deve estar atento as alternativas. Uma delas, a principal é a assessoria para grande, pequenas, médias empresas e a personalidades do mundo artístico, no esporte e profissional. Este é o novo caminho para ser navegado nas ondas da internet, utilizando as redes sociais como veículo eficaz para consecução de objetivos”. Roberto Monteiro Pinho – Presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI. O valor de uma assessoria de imprensa é inestimável a grandes empresas. Somente com o auxílio de uma boa assessoria é possível administrar efetivamente uma constante liberação de artigos já otimizados a SEO e conectando seus artigos já existentes dentro de um blog, sem gastar o tempo de funcionários internos com essas ínfimas tarefas. A assessoria de imprensa é usada pelas melhores empresas como uma grande ferramenta de auxílio, seja na produção de artigos, no monitoramento de notícias, ou em diversas outras funções diárias. Se há uma grande empresa no mercado de comunicação, sempre haverá uma boa assessoria interligada a ela, isso é uma certeza. Uma assessoria pode até mesmo ser usada em coisas muito além de auxiliar a criar e manter a credibilidade de um cliente para administrar uma crise dentro de uma empresa. Em tempos de crise, ela é usada como forma de gerenciar os efeitos da crise para diminuir os prejuízos financeiros que esse evento irá causar na assessoria de imprensa. A criação de um vínculo entre clientes e jornalistas é também uma árdua tarefa, que pode ser concluída muito mais facilmente com o auxílio de uma boa assessoria, principalmente quando ela já possui contatos prévios com agências de jornalistas. Com bons releases a seus clientes, será fácil estabelecer esse vantajoso vínculo entre cliente e jornalistas. Apesar de todas essas vantagens, é difícil para empresas menores entenderem as imensas vantagens de se contratar uma assessoria de imprensa. Essas empresas costumam enxergar essa contratação muito mais como um custo por serviços que serão prestados do que realmente um investimento para auxiliar no crescimento da empresa. Você, como assessor, pode usar os seguintes argumentos para ser mais persuasivo ao entrar em contato com o dono de uma pequena empresa, a fim de fazê-lo perceber a importância de uma assessoria de imprensa. 1. Pesquisa de mercado fácil e efetiva Ao se utilizar um assessor de imprensa, você estará liberando um pessoal de sua empresa de uma tarefa um tanto árdua: a pesquisa de mercado. O assessor de e