top of page

NOTA DE REPÚDIO EM DESAGRAVO

A Associação Nacional e Internacional de Imprensa - ANI vêm a público manifestar profundo repúdio e o presente DESAGRAVO em face do nosso Delegado Regional-Rio de Janeiro, advogado e jornalista ELVIS DULTRA (ELVIS COMANDANTE) contra a ação truculenta de policiais militares fardados, representando o programa de Segurança Pública: “Barra Presente”, seguido da informada omissão dos policiais civis, lotados na 42ª Delegacia Policial – Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro, que pelos fatos ocorridos no interior da Delegacia, e assim narrados pelo supra agredido, se demanda, com fito inicial de levar o esclarecimento à população, denunciando o reprovável episódio e fora do parâmetro de urbanismo, ferindo frontalmente o Artigo 133 da Constituição Federal da República que assegura a advocacia o exercício de sua atividade como “essencial para efetivação da justiça”.

Além do violento episódio em tela, os atores causaram com o ocorrido uma mancha na imagem da instituição que vem se notabilizando pela excelência no seu principal objetivo que é o de proteger o cidadão e a sociedade como um todo, conforme Rui Barbosa assim expressou:


A imprensa é à vista da nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que a ameaça”.


Estando assim o advogado e jornalista DESAGRAVADO, através de sua entidade, protestando por todos os meios da licitude do exercício profissional do direito e de comunicação. Assim reiteramos que a ANI segue diligente no desfecho do caso.

Ademais é auspicioso que "periodistas" não se acovardem e continuem na defesa da CIDADANIA, DEMOCRACIA, LIBERDADE DE IMPRENSA, DIREITO HUMANOS E DO ESTADO DE DIREITO.

Assim, pugna pela LIBERDADE, VERDADE e JUSTIÇA!


Rio de Janeiro, 26 de Agosto de 2021.


ROBERTO MONTEIRO PINHO

Presidente – Associação Nacional e Internacional de Imprensa - ANI

WANDERLEY REBELLO FILHO

Diretor vice-presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa ANI e Presidente da Comissão de Enfrentamento da Violência Contra Repórteres, Jornalistas e Afins

RICARDO BRAGA FRANÇA

Diretor Jurídico da Associação Nacional e Internacional de Imprensa - ANI

OABRJ n° 98.795



Avenida Rio Branco, 81 – 18° andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ/BR – Cep. 20.030-000 | Tel: (55 (21) 99591-2990



Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page